MB Solidário
Outubro 28, 2019

No Projecto Batáguas 2019, o humorista visita a Animais de Rua, a CEDEMA e a Crescer Ser para as conhecer melhor e procurar saber de que forma pode ajudar.

 

O objectivo é dar continuidade ao bem sucedido projecto de 2018 e, este ano, voltar a dar a conhecer e apoiar 3 novas missões sociais. Animais de Rua, CEDEMA e Crescer Ser.

Em 2018, o objectivo de 10 mil euros foi largamente superado e os mais de 27 mil euros angariados permitiram adquirir uma carrinha para distribuição de alimentos para o CASA, apoiar na vacinação e chipagem de milhares de animais com a Animalife e garantir os estudos a várias crianças e jovens com cancro através da Acreditar.

Este ano, o resultado desta campanha irá permitir equipar a CEDEMA com tablets e computadores para os seus utentes, contribuir para o bem estar e melhorar as condições de vida de milhares de animais através da Animais de Rua e garantir roupa, calçado e todo o material escolar necessário às 96 crianças acompanhadas pela Crescer Ser.

 

Animais de Rua

A Associação Animais de Rua ajuda milhares de animais nas ruas, esterilizando-os para que não se reproduzam, tratando-os quando estão doentes e alimentando-os. A associação foi criada em 2008, exactamente para tentar minorar o sofrimento destes animais sem lar e evitar que nasçam outros nestas condições. Desta forma, dirigimos os nossos esforços e recursos para a promoção do bem-estar dos animais mas também para a defesa da saúde e salubridade públicas, assim como a segurança e conforto das pessoas. Colaboramos com 17 municípios e freguesias com o objectivo de promover mais e melhores políticas públicas de bem-estar animal. O nosso trabalho desenvolve-se na implementação do método Capturar-Esterilizar-Devolver (CED) em colónias de gatos silvestres, na realização de formações para voluntários da Animais de Rua e outras associações, bem como para colaboradores de Centros de Recolha Oficiais (CRO), na realização de formações para médicos-veterinários, na colaboração em estudos que alavanquem as políticas defendidas (ex.: Projecto Praia de Faro) e num trabalho activo de educação e promoção de políticas de bem-estar animal.

 

CEDEMA

Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos é uma IPSS, que foi criada em 1982, por um conjunto de pais preocupados com o futuro dos seus filhos na idade adulta, actualmente presta apoio a 94 pessoas portadoras de deficiência mental nas seguintes respostas sociais: lar residencial, residência autónoma e centro de actividades ocupacionais, a intervenção foca-se na reabilitação desta população através do desporto e da arte.

 

Crescer Ser

A associação Crescer Ser imagina o mundo onde todas as Crianças e Jovens têm reconhecidos e garantidos todos os seus Direitos, tendo a missão de promover e divulgar os direitos da Criança e Jovens. Acolher crianças vítimas de maus-tratos e perspectivar com elas e suas famílias o seu projecto de vida e sua autonomia.

 

Sobre o promotor

Diogo Batáguas é comediante e irrita-se com facilidade. O que às vezes pode dar bom resultado.

É possível ver o trabalho do Diogo Batáguas através do seu canal de youtube: www.youtube.com/user/BataguasD

A comédia não foi a sua primeira opção. O objectivo era suceder a Vitor Baía na baliza do FC Porto.

Como não deu, cursou comunicação social e optou por uma carreira como radialista. Contudo, as rádios onde trabalhou faliram todas.

Não lhe sobraram muitas hipóteses e dedicou-se ao humor.